{nomePessoaBuscada}

OK

Não tem cadastro?

Blog Localizar pessoas com pistas virtuais e reais

12 de junho de 2018

Como localizar pessoas utilizando pistas da internet e pistas do mundo real

Quase todos os dias recebemos pedidos de localizar pessoas para receber intimação judicial ou procurar parentes desaparecidos com poucas informações de localização.

Procurar parentes

Parentes desaparecidos são relativamente fáceis de serem localizados, mesmo quando os registros estão desatualizados ou a pessoa procurada tem poucas pegadas digitais pela internet.
Pessoas com poucos registros virtuais são mais trabalhosas de encontrar em nosso sistema. Isso ocorre quando a pessoa procurada não possui ações judiciais, não casou no civil, o registro de nascimento não foi digitalizado pelo cartório, cadastros apenas em papel realizado por algumas empresas, entre outros motivos.

Procurar Família

Como nosso site concentra dados públicos existentes na internet, nesses casos citados, nós temos poucos registros.
Mesmo assim é possível localizar indiretamente a pessoa procurada quando pesquisamos pelos parentes.

Quase sempre é possível encontrar um parente com informações da pessoa desaparecida. Com o nome da mãe localizamos irmãos, tios e primos até achar alguém com o valioso endereço do parente procurado.
Também ocorre da pessoa procurada ter pouca informação na internet, mas o filho adolecente tem rede social e outros registros os quais podemos localizar para indicar o endereço dos pais.

Procurar Parentes

Detetive particular

Porém algumas vezes os dados para iniciar a pesquisa é muito escasso e torna impossível localizarmos.
Nesses casos indicamos a contratação de um detetive particular.
Os detetives utilizam meios ainda mais efetivos para encontrar o parente, amigo ou antigo amor desaparecido.

Quando existem poucas informações sobre a pessoa procurada, eles costumam ir até o último endereço conhecido e perguntar para os moradores e vizinhos em busca de alguma pista do endereço atual.
Esse serviço é demorado e pode ficar caro em função da distância de deslocamento e tempo até encontrar alguém com informações para localizar a pessoa procurada.
Detetives particulares também vão até cartórios onde os registros ainda estão em livros e não foram digitalizados. Isso ocorre muito em cidades menores e com registros antigos.
Dessa forma conseguem dados impossíveis conseguir com pesquisas na internet.

Procurar Pessoas

Buscas difíceis

Quando a pessoa procurada pretende desaparecer para fugir de obrigações judiciais a busca é um pouco mais complexa.
Nesses casos é comum trocarem de endereço e não fazerem cadastros vinculando o nome ao endereço. E quando precisam fazer cadastro com endereço atual utilizam nome de outras pessoas como pais, filhos e marido/esposa.
Também trocam de telefone constantemente e não registram no próprio nome.
Pelo site Tudo Sobre Todos é possível localizar algumas dessas pessoas pelos dados dos parentes, mas se não tiver os dados dos parentes mais próximos é melhor contratar um detetive particular.

Vários detetives são especializados na localização de pessoas e solucionam até os casos mais difíceis.
Diversas técnicas são empregadas, sendo a mais utilizada o acompanhamento de pessoas próximas, as quais em pouco tempo irão até o endereço de quem é procurado.

Encontrar Pessoas

Valor do detetive particular

O custo de contratar um detetive particular é mais alto comparado ao custo das pesquisas pela internet. Porém, em alguns casos, pode ser a única maneira de localizar uma pessoa desaparecida.
Os profissionais mais renomados costumam cobrar em torno de R$800 por dia de trabalho. Considerando um prazo médio de 5 dias para encontrar pessoas, o valor final ficará em torno R$4.000,00
Nesse valor ainda pode ser acrescido o custo de deslocamento e demais despesas da investigação.
Embora seja um montante alto para encontrar alguém, esse meio é bem eficiente.

Achou interessante? Deixe seu comentário.

google+