{nomePessoaBuscada}

OK

Não tem cadastro?

Blog Dicas para Busca Avançada de Pessoas

18 de maio de 2018

Hoje vamos dar algumas dicas de como utilizar o formulário de busca avançada para localizar pessoas

Muitos usuários nos enviam mensagens para ajudar a localizar o registro de pessoas quando apenas tem o nome parcial, nome da mãe, data de aniversário ou dados incompletos.
Para fazer a busca em nosso banco de dados nessas condições recomendamos o formulário de busca avançada.

Não é necessário preencher todos os campos

Apenas digite os dados que você sabe e o sistema procurará por todas as opções possíveis.
O nome será pesquisado em diferentes sequências, como Santos Pereira e Pereira Santos. Também será acrescentado nomes e sobrenomes para aumentar a lista de busca.

Procurar Pessoas

Porém o sistema não faz pesquisa com correspondência fonética, ou seja, se você procura por Luiz o sistema não mostrará Luís.
Quando inserir o nome da mãe tenha certeza de estar correto e completo, pois será considerado da forma como foi digitado para executar as pesquisas.

Se for digitar a rua não coloque o número da casa ou apartamento, apenas o nome da rua pode ser escrito nesse campo.
E para evitar erros no preenchimento da rua e melhorar a qualidade das resposta prefira digitar somente o CEP.

Essa busca é fundamental para achar pessoas com o sobrenome alterado no casamento ou divórcio. E até mesmo quem mudou o primeiro nome por adequação de gênero em documentos oficiais.
Nesses casos o formulário deve ser preenchido apenas com o primeiro nome ou último sobrenome e mais outros dados conhecidos, como data de nascimento ou nome da mãe.

A busca avançada é muito útil para fazer pesquisas quando não existem os dados completos, mas pode trazer muitas respostas e dificultar a identificação de qual registro é de quem você procura.
Com o CPF ou nome completo mais a data de nascimento sua procura por pessoas sempre será mais fácil e sem possibilidade de erros.

Alternativas de busca

Identificar todos os moradores da rua é fácil, basta digitar apenas esse dado na busca avançada. Também é fácil procurar filhos pelo nome da mãe.

Deixe seu comentário se tiver dúvidas ou precisar de ajuda em suas buscas.

google+